Todo ano é a mesma coisa: o ganhador do Oscar de Melhor Ator no ano anterior anuncia quem será a vencedora de Melhor Atriz na atual edição do prêmio e vice-versa. O mesmo acontece com os coadjuvantes. Em 2018, isto pode mudar.

Uma petição criada pelo diretor Cameron Bossert cobra que a Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood desconvide Casey Affleck do Oscar 2018. O ator venceu o prêmio de Melhor Ator neste ano por “Manchester à Beira-Mar” e, pela tradição, deve anunciar a ganhadora de Melhor Atriz no ano que vem.

O motivo da petição que já conta com mais de 12 mil assinaturas é pelo fato de Casey Affleck ter sido acusado do assédio sexual de duas mulheres durante a gravação do documentário dirigido por ele mesmo, “I´m Still Here”. O ator conseguiu chegar a um acordo com as vítimas e elas não tornaram o caso público.

Hollywood vive um delicado momento envolvendo grandes estrelas e nomes importantes dos bastidores envolvidos em casos de assédios sexuais. Harvey Weinstein foi o primeiro e, depois, vieram Kevin Spacey, James Toback e Dustin Hoffman.

Facebook Comments