Em meio às denúncias de agressões sexuais e machismo em Hollywood, uma petição quer que o ator Matt Damon, ganhador do Oscar, seja cortado do filme “Oito mulheres e um segredo”, com estreia prevista para 2018.

O documento, que circula nas redes sociais, está perto de alcançar sua meta de 19 mil assinaturas nesta quinta-feira (22).

Os criadores dizem que a inclusão do ator seria decepcionante, já que o longa é uma espécie de versão feminina da franquia “Onze homens e um segredo”. Cate Blanchett, Sandra Bullock, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Rihanna estão no elenco.

O abaixo-assinado pede aos produtores, George Clooney e Steven Soderbergh, “a retirada da breve aparição de Damon” no filme.

Também acusa o ator de “permitir” a conduta de Harvey Weinstein ao tentar boicotar uma matéria do jornal “The New York Times”, de 2004, sobre casos de agressão e assédio sexuais envolvendo o magnata da indústria.

Damon nega ter tentado enterrar a história e diz que não tinha ideia das denúncias contra Weinstein, que ajudou a alçá-lo à fama.

da Agência France Press