Petrônio Gontijo vai ter a missão de interpretar o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. O ator será o protagonista da cinebiografia intitulada “Nada a Perder” a ser dirigida por Alexandre Avancini com produção da Paris Entretenimento.  O longa começa a ser rodado em abril, em São Paulo, com locações no Rio, Nova York, Jerusalém e Joanesburgo. Com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018, terá distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

 Mineiro, Petrônio já atuou nos filmes “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Cronicamente Inviável”, “Os Dez Mandamentos – O Filme”, “Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos” e “Cristina Quer Casar” e em mais de 15 peças de teatro. Na TV, participou de mais de 25 novelas em diferentes emissoras. Sua estreia, em 1991, foi na TV Globo em “Salomé” (1991) como o protagonista Duda, par da atriz Patrícia Pillar. No SBT, ele fez “Razão de Viver”, “Os Ossos do Barão” e “Serras Azuis”, como o protagonista Gaius Gutemberg. Na Record, atuou em “Essas Mulheres”, “Cidadão Brasileiro”, “Luz do Sol”, “Os Mutantes-Caminhos do Coração”, “Poder Paralelo”, “Máscaras”, “Os Dez Mandamentos” e na série “Conselho Tutelar&q uot;.

O filme “Nada a Perder” vai contar a história de Edir Macedo desde a infância até os dias de hoje. É baseado nos livros da trilogia homônima. Lançados pela editora Planeta, são best sellers com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, traduzidos para cinco idiomas e lançados em mais de 60 cidades no mundo, na África, Ásia, Europa, America Latina e América do Norte.

com informações de assessoria