Nem mesmo os elogios da imprensa especializada ou os US$ 550 milhões arrecadados ao redor do mundo convenceram Pierce Brosnan sobre “007 Contra Spectre”. Em entrevista ao HitFix, o ex-James Bond se mostrou desapontado com a nova aventura do agente secreto, tecendo comentários negativos sobre a produção dirigida por Sam Mendes e estrelada por Daniel Craig.

Para Pierce Brosnan, “007 Contra Spectre” não se parece com um filme da franquia. “Estava bastante ansioso. Porém, achei muito longo e a história um pouco fraca; poderia ter sido mais sucinto”, afirmou. E as críticas continuaram: “O filme não é Bond nem Bourne. Estou em filme de James Bond? Não estou em um filme de James Bond? Daniel Craig, porém, em seu quarto trabalho, tem a propriedade do personagem. Ele dá uma bela suavidade ao 007”, declarou.

Sobre a continuidade de Daniel Craig como James Bond e as declarações polêmicas do ator sobre o assunto, Pierce Brosnan procurou ser compreensivo. “Quando você termina as filmagens, você não quer mais ouvir e ver nada sobre o assunto ou ter algo a fazer sobre o trabalho. Você quer apenas desaparecer. Dê um ano a ele e você verá que ele estará pronto de certeza”, finalizou.