A moda onda em Londres, no Reino Unido, é o Pillow Cinema, ou “cinema do travesseiro”, em português. A proposta é que o espectador leve à sessão escolhida um travesseiro, e com ele se acomodar um dos pufes colocados no local para assistir ao filme.

Com o ingresso custando o equivalente em reais a cerca de R$80, é curioso perceber o quanto o público adotou a ideia. Mais curioso ainda é o fato de que se o indivíduo não leva o travesseiro, ele não entra! Dentre os filmes em cartaz, a ordem é variar: já rolaram exibições de sucessos recentes como “Gravidade” e “Boyhood”, mas também filmes mais antigos como “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, “Clube da Luta”, uma maratona Wes Anderson e até o documentário “Senna”, sobre o piloto de Formula 1 brasileiro. Pipoca e refrigerante não são bem-vindos nas sessões, mas champanhe, sim.

Para quem estiver de férias em Londres ou ficou curioso em saber mais sobre esse projeto divertido, pode conferir o site oficial do Pillow Cinema ou visitar a página no Facebook.

Facebook Comments