As cerimônias de premiações mais badaladas do cinema inauguram nosso 2017. E nada como relembrar algumas das canções originais que estiveram no Globo de Ouro na última década. Procuramos selecionar as canções que mais caíram no gosto do público, mas não no dos críticos estrangeiros. Esse playlist faz um passeio pela discografia cinematográfica da geração Y e em algum momento pode despertar lembranças românticas, divertidas, emocionantes e vibrantes que tivemos a partir desses sucessos. Que tal relaxar e dar mais uma chance a elas?

Uma das músicas mais pedidas nas rádios em 2015 foi “See You Again” de Charlie Puth e Wiz Khalifa, presente na trilha sonora de Velozes e Furiosos 7. Um dos grandes momentos da franquia, carregado de emoções e impossível de não associar a Paul Walker, principalmente em seus últimos versos: “It’s been a long day without you, my friend and I’ll tell you all about it when I see you again.”

A menina Lorde entrou na disputa com uma canção que faz referencia a ascensão de Katniss Everdeen. Com acordes sombrios atrelados a batida e voz inconfundível da cantora neozelandesa, temos em “Yellow Flicker Beat” a essência de Jogos Vorazes: Em Chamas.

O sucesso de Frozen é captado até em 2017, Elsa e “Let it Go”, na voz de Idina Menzel se tornaram vivas através do discurso de crianças e jovens adultos que cantaram essa música até o disco riscar. E esteve no Globo de Ouro 2013 concorrendo com “Ordinary Love” do U2, que levou a estatueta pra casa.

Keith Urban trouxe “For You” que representa o sacrifício dos soldados em Ato de Coragem, em um dos estilos mais amados pelo norte-americano: o country. Disse a vocês que seria um passeio discográfico eclético e por isso não poderia faltar a voz das divas Mary J. Blige com “The Living Proof” no emocionante e indignante Histórias Cruzadas, Christina Aguilera que soltou a voz em Burlesque ao lado de Cher – “Bound to You” é uma boa pedida, parceria da diva com Sia ilustrando um dos grandes momentos do filme.

E ao falar em divas, Beyonce ficou com o protagonismo de Dreamgirls e uma das canções mais interpretadas nos realities shows musicais do mundo, “Listen”. Madonna entrou na vibe das bondgirls com “Die Another Day” e encerrou o ciclo de Pierce Brosnan como agente secreto mais atraente dos cinemas.

Lembrando de atração, o arrojo visual de Avatar e o romance de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) é embalado por “I See You” na voz austera e sensual de Leona Lewis, que nos faz por alguns instantes comprar a história do ex-fuzileiro naval e a princesa Na’vi.

E é claro que não poderíamos deixar de fora os estúdios Disney, já lembrado por Frozen, mas com indicações também por “Down to Earth” de Peter Gabriel por Wall-e, que te impulsiona a sair dançando e se emocionar, “That’s How You Know” na voz de uma Amy Adams que também canta e problematiza romances pós-modernos e “Wunderkind” de Alanis Morissette nos levando a Cair Paravel  e aos encantamentos de Nárnia.

E pra fechar a lista, dois musicais que permearam o imaginário, romances, despedidas e a divagação do que é a vida: “Come What May” de Moulin Rouge e “I’ve Seen It All” de Dançando no Escuro nas vozes de Bjork e Thom Yorke que entregam tanta dramaticidade vocal quanto a obra de Lars Von Trier exige.

Corre que dá tempo de ouvir o nosso playlist e se preparar para a transmissão do Globo de Ouro.