Entrando no clima de expectativa para a estreia de “Rogue One”, o Cine Set preparou uma playlist especial. O critério de escolha das músicas? Canções que empolguem os Rebeldes na missão contra o Império!

A protagonista Jyn Erso (Felicity Jones) provavelmente curtiria a canção que abre a lista, “Rebel Girl”, da banda feminista Bikini Kill, assim como “Respect”, da diva Aretha Franklin, e “Power to the People”, do Public Enemy. Ainda na ala feminina, a ex-senadora Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) combina mais com a ala calminha da playlist, com “Blowin’ in the Wind”, canção de Bob Dylan na interpretação de Joan Baez, e “You Gotta be”, de Des’ree. Ah, e como ela forma o grupo de Rogue One, valoriza o trabalho em equipe no melhor estilo “With a Little Help from My Friends”, na versão de Joe Cocker.

Já o Cassian Andor (Diego Luna) não ficaria nada mal pilotando uma nave ao som de “Gimme the Power”, um dos hinos anti-imperialistas da banda mexicana Molotov. Com um título de capitão dentre os Rebeldes na conta, alguém duvida que ele gostaria de ouvir “Rebel Rebel”, de David Bowie, no caminho para o roubo dos planos da Estrela da Morte?

Por sua vez, o droid K-2SO (Alan Tudyk) mostrou não ter lá tanto respeito por autoridades (ou humanos) em geral, o que provavelmente faria com que ele se divertisse com “Fuck Authority”, do Pennywise, e com os sonzinhos eletrônicos de “Intergalactic”, dos Beastie Boys.

A ala dos heróis rebeldes conta também com o vetenano Saw Gerrera, sobrevivente das guerras clônicas e um cara 100% “True Survivor“, como na música de David Hasselhoff. Já a dupla Baze Maltus (Jiang Wen) e Chirrut Imwe (Donnie Yen) ficou com duas músicas bem diferentes entre si: o primeiro, com um jeitão mais old school, tem cara de curtir uma “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young; já o segundo, em total sintonia com a força, definitivamente meditaria ao som do tema “The Force”, de John Williams, que na nossa playlist é interpretada por Mark The Hammer.

Assim fica mais empolgante derrotar o Império!