O encantamento por “La La Land – Cantando Estações” parece longe de acabar. Na noite deste sábado (4), Damien Chazelle venceu o prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA (DGA Awards) pelo trabalho no musical. Isso consolida ainda mais o filme como o grande favorito ao Oscar 2017. As informações são do site da Variety.

Nos anos 2000, os ganhadores do DGA Awards e do Oscar de Melhor Diretor se repetiram 14 vezes. As exceções aconteceram com Ang Lee, por “O Tigre e o Dragão” (em 2001), Rob Marshall, por “Chicago” (em 2003) e Ben Affleck, por “Argo” (em 2013). Vale lembrar que a taxa de semelhança do vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção é bem alta.

“La La Land” vem dominando a temporada de premiações: após se tornar o recordista de vitórias no Globo de Ouro (7 estatuetas) e igualar o feito de “A Malvada” e “Titanic” com o maior número de indicações (14), o musical venceu no SAG Awards na categoria de Melhor Atriz com Emma Stone. Além disso, também no troféu do Sindicato dos Atores, viu os rivais mais fortes, “Manchester à Beira-Mar” e “Moonlight – Sob a Luz do Luar” perderem para a surpresa “Estrelas Além do Tempo”. Agora, com a conquista de Chazelle, se torna franco favorito para a premiação da Academia de Hollywood.

Outros prêmios

Pelo trabalho em “O.J – Made in American”, Ezra Edelman venceu como Melhor Diretor de Documentários. Já entre os cineastas estreantes, Garth Davis ganhou por “Lion – Uma Jornada Para Casa”. Ele bateu nomes fortes como Tim Miller, de “Deadpool”, e Nate Parker, de “O Nascimento de uma Nação”.

Na televisão, Becky Martin ganhou o prêmio de Melhor Direção em Séries de Comédia pelo capítulo de “Veep” intitulado “Inauguration” e Miguel Sapochnik venceu em Séries de Drama pelo episódio “A Batalha dos Bastardos”, de “Game of Thrones”. Por “The Night of”, Steven Zaillian recebeu a estatueta de Melhor Direção em Filme Para TV ou Minissérie.

A cerimônia do DGA Awards deste ano homenageou o diretor Ridley Scott. O cineasta comandou clássicos do cinema mundial como “Alien – O Oitavo Passageiro”, “Thelma e Louise”, “Blade Runner – O Caçador de Androides” e “Gladiador”.

Facebook Comments