Com o objetivo de destacar produções latino-americanas voltadas para discutir as reivindicações e valores gays, lésbicas, transexuais e bissexuais, o prêmio Sebastiane Latino teve “Praia do Futuro” como o grande vencedor da edição 2014. Anúncio ocorreu dentro do Festival de San Sebastian neste sábado (20).

A entrega do prêmio aconteceu pouco antes da exibição do filme e o diretor Karim Ainouz se disse surpreso pela escolha. O cineasta ainda falou que a condecoração pode ajudar a levar a produção para mais países mundo afora. Além da temática, “Praia do futuro” foi premiado por sua “qualidade” cinematográfica, que Gehitu definiu como “um poema visual sobre a coragem necessária para aceitar os próprios medos e desejos”.

“Praia do Futuro” traz a história do salva-vidas cearense Donato (Wagner Moura) que resgata o turista alemão Konrad (Clemens Schick), na praia do Futuro, em Fortaleza. Em seguida, ambos vão para Berlim. O outro, se passa em 2012, quando o irmão de Donato, Ayrton (Jesuita Barbosa), um entusiasta aficionado por motocicletas, sai em busca do irmão.

Facebook Comments