O discurso histórico de Meryl Streep ao receber o Prêmio Cecil B.De Mille no Globo de Ouro 2016 segue rendendo assunto. Após as críticas do futuro presidente dos EUA, Donald Trump, a estrela de Hollywood precisa, agora, encarar a revolta do presidente do UFC, Dana White.

Durante a cerimônia do Globo de Ouro, Meryl Streep disse em defesa à presença de estrangeiros no cinema americano: “Hollywood está cheia de forasteiros e estrangeiros, e se expulsarmos todos eles, vocês não vão ter nada para assistir além de futebol americano e Artes Marciais Mistas (MMA), que, aliás, não são arte”.

Foi o suficiente para irritar Dana White. O executivo ironizou o discurso de Meryl Streep. “(MMA) Não é para todo mundo, e a última coisa que eu espero é que uma senhora esnobe de 80 anos esteja no nosso demográfico e ame MMA. (…) Se você vir quem segue o UFC e curte artes marciais mistas, é todo mundo. Não espero que uma mulher de 80 anos seja uma grande fã de artes marciais mistas. Escute, cada um gosta do que quiser. Eu não sou um grande fã de golfe, mas isso não significa que as pessoas não devam assistir. Se você não gosta, mude de canal”, afirmou.

White ainda afirmou que o MMA é sim uma arte. “Esses lutadores, homens e mulheres, são tão talentosos, treinam suas vidas inteiras para se tornarem os melhores do mundo, e as pessoas que entram no UFC são a elite da elite. Dizer algo estúpido como isso é como dizer que ela não é uma atriz talentosa, e ela é uma atriz muito talentosa. Nós temos lutadores do mundo inteiro, campeões mundiais. Nós fazemos lutas em muitos países. Ela não conhece o esporte e foi um comentário completamente ignorante”, afirmou.

VEJA O DISCURSO POLÊMICO DE MERYL STREEP NO GLOBO DE OURO: