Depois de contratar José Padilha e Wagner Moura para a série internacional Narcos, sobre o traficante Pablo Escobar, rodada na Colômbia e que estreia no fim do mês, a Netflix anunciou que vai produzir sua primeira série brasileira.

Com produção da Butique Filmes, 3% será um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para “o lado melhor” é por meio de uma seleção cruel onde somente 3% dos candidatos são aprovados.

A direção será de Cesar Charlone, indicado ao Oscar de melhor fotografia por Cidade de Deus e diretor de O Banheiro do Papa. No elenco, estão confirmados João Miguel (Estômago) e Bianca Comparato (Irmã Dulce). Escrita por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes, 3% será filmada com a nova tecnologia Ultra HD 4K.

As filmagens começam no início de 2016, e não há data prevista de lançamento.

Em 2013, a Netflix lançou A Toca, uma série brasileira em três episódios, um projeto da produtora Parafernalha. Mas esta não foi uma série produzida pela plataforma de streaming, apenas um conteúdo exclusivo licenciado por ela para exibição.

do site Filme B