O drama “La Luz Incidente” se sagrou o grande vencedor do Sur Awards, considerado o principal prêmio do cinema da Argentina. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (28). A produção venceu seis categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor para Ariel Rotter, Melhor Revelação Masculina para Marcelo Subiotto, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Ambientado na Argentina dos anos 1960, “La Luz Incidente” traz a história de uma jovem viúva lutando para criar as duas filhas. No meio disso tudo, ela começa a ser seduzida por charmoso, mas, misterioso pretendente. O elenco inclui Erica Rivas, Marcelo Subiotto e Susana Pampín.

Por “O Cidadão Ilustre”, Oscar Martínez ganhou a estatueta de Melhor Ator, enquanto Natalia Oreiro, por “Gilda, no me arrepiento de este amor”, venceu como Melhor Atriz. Dady Brieva, também por “O Cidadão Ilustre”, foi consagrado como Melhor Ator Coadjuvante. Já Pilar Gamboa recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Cómo funcionan casi todas las cosas”.