A Japan House, espaço cultural em São Paulo voltado a difundir a cultura japonesa, traz ao Brasil Takayuki Aoki, um dos membros do maior estúdio japonês de animação para realizar a palestra “O Processo de criação do Studio Ghibli”.

Aoki realizará dois eventos em São Paulo. O primeiro no sábado, dia 3 de junho, das 19h às 21h onde apresentará o filme “O Conto da Princesa Kaguya” antes de sua exibição, no espaço CineSesc da Rua Augusta.

No segundo dia, ministrará a palestra “O processo de criação do Studio Ghibli” apresentada em japonês com tradução simultânea, no dia 4 de junho das 15h às 17h no espaço da Japan House, em São Paulo – entrada gratuita. Em ambos a senha deve ser retirada com 1h de antecedência.

Aoki ingressou no Studio Ghibli em 2010, após trabalhar na exposição “Studio Ghibli Layout Design”, no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. Foi responsável pelas exposições “Ghibli Architecture in Animation” e “When Marnie Was There”, realizadas no Japão. Em 2015, produziu a “Ghibli Expo”, uma retrospectiva dos 30 anos do estúdio. A mostra rodou pelo Japão, tendo atraído mais de 500.000 visitantes em Tóquio.

Além destes eventos, a Japan House exibe atualmente a mostra “Bambu – Histórias de um Japão”, que conta com a exibição de um trecho do filme “O Conto da Princesa Kaguya” do Studio Ghibli.

Filme + Palestra: O CONTO DA PRINCESA KAGUYA
Data: 03.06.2017
Horário: 19:00 – 21:00
Local: CineSesc da Rua Augusta
Preços: Gratuito, com retirada de senha 1h antes do início do evento.
Site oficial do evento.

Palestra: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO STUDIO GHIBLI
Data: 04.06.2017
Horário: 15:00 – 17:00
Local: Japan House, São Paulo
Preços: Gratuito, com retirada de senha 1h antes do início do evento.

com informações do site Studio Ghibli Brasil

Facebook Comments