A exibição de “Festa da Salsicha” custou R$ 2 milhões para a HBO. O Procon de São Paulo multou a emissora pela transmissão da animação de Seth Rogen em horário considerado impróprio. A decisão considera que não houve alerta sobre o conteúdo adulto da atração para alertar os pais. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Por precaução, a HBO no Brasil tirou o filme da grade de programação, disponibilizando a animação apenas no serviço de video on demand. “Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação do programa e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados”, divulgou a emissora.

“Festa da Salsicha” se passa dentro de um supermercado, onde os os alimentos sonham em serem escolhidos pelas pessoas e se mudarem para as casas dos compradores. Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados. Quando uma salsicha descobre a terrível verdade, ela reúne outros alimentos com a tarefa de voltarem ao mercado e avisarem todos os colegas do risco que correm.