A China realmente já é um dos mercados mais importantes para o cinema mundial. Em mais uma notícia que serve como prova disso, a Variety hoje noticiou que a produtora Nu Image/Millennium Films fez um acordo para levar duas novas produções para a China, sendo uma delas o quarto filme da franquia “Os Mercenários”.

O acordo entre a produtora e as companhias SP International Pictures, SSXH Beijing Max Screen Film Distribution prevê investimentos e direitos de distribuição na China para dois filmes: “Security”, um thriller a ser estrelado por Antonio Banderas e Ben Kingsley, com direção de Alain Desrochers e orçamento previsto de 15 milhões de dólares; e “Os Mercenários 4”, que será uma produção bem maior. Estima-se que o orçamento de “Mercenários” deve ultrapassar os 100 milhões de dólares.

Vale lembrar que o longa anterior da franquia, “Os Mercenários 3”, lançado em 2014, não foi tão bem recebido pelo público quanto os anteriores e foi também considerado um fracasso de bilheteria. O terceiro filme arrecadou, nos Estados Unidos, apenas 39.2 milhões de dólares, mas na China arrecadou praticamente o dobro disso – 78 milhões de dólares. É, o dinheiro chinês anda cada vez mais forte…

Essa é a primeira confirmação de que o estúdio vai prosseguir com a franquia, mesmo após a decepção do terceiro filme. “Os Mercenários 4” deverá ser filmado em 2016, para uma estreia em 2017. Ainda não foram anunciados os nomes do diretor do projeto nem dos astros veteranos dos filmes de ação que deverão compor o elenco.