As novelas da Globo, volta e meia, fazem uso do velho expediente do “Quem matou fulano?” para alavancar a audiência. Este ano a série “The Walking Dead” do canal americano AMC fez uma espécie de adaptação desse clichê novelesco ao apostar na pergunta “Quem vai morrer?”. E a produção da nova temporada está se esforçando ao máximo para evitar spoilers capazes de responder a esta pergunta.

A partir de agora entramos no terreno dos SPOILERS. Caso o leitor não tenha visto o último episódio da sexta temporada da série, exibido há alguns meses, recomenda-se que não leia o resto desta postagem, após o zumbi do spoiler visto abaixo.

Pois bem… A sexta temporada de “The Walking Dead” se encerrou com os heróis liderados por Rick Grimes (Andrew Lincoln) sendo capturados e colocados à mercê do novo vilão do programa, Negan (Jeffrey Dean Morgan), e seu taco de beisebol rodeado por arame farpado, chamado “Lucille”. Vimos um dos personagens sendo morto a golpes de taco pelo ponto de vista da vítima, que não teve sua identidade revelada. O elenco, entrevistado depois, disse não saber quem morreu naquele final de temporada, e até os roteiristas da série afirmaram que ainda não decidiram quem ia partir para melhor.

As gravações da sétima temporada já tiveram início e o site The Hollywood Reporter noticiou que, para preservar a surpresa, todos os atores gravaram a cena de morte nas mãos de Negan. Ao todo, 11 atores do elenco tiveram de ser mortos em frente à câmera, incluindo os favoritos dos fãs Lincoln, Norman Reedus (Daryl), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie) e Danai Gurira (Michonne). Uma dessas mortes será escolhida para ser exibida no episódio de abertura da temporada, a ser exibido em outubro em todo o mundo.

A resolução em aberto deixou fãs e críticos de TV frustrados com o encerramento da sexta temporada, mas ainda estamos falando daquele momento, não é mesmo? O objetivo dos produtores e do canal AMC, ao que tudo indica, foi alcançado.

Leia nossa opinião sobre a sexta temporada de “The Walking Dead” aqui.