Quando “The Current War” começou a ser elaborado, todos os caminhos trilhavam para o Oscar 2018. A produção de época do diretor Alfonso Gomez-Rejon com Benedict Cumberbatch, Katherine Waterson, Tom Holland e Nicholas Hoult tinha tudo para ser um dos grandes candidatos ao prêmio da Academia de Hollywood. Tudo foi por água abaixo e o longa deve ficar fora da disputa.

A The Weinstein Company decidiu adiar por tempo indeterminado a estreia de “The Current War”. O filme seria lançado no dia 24 de novembro e, agora, só chega em 2018 ainda sem data exata. A produção ainda tem chance de disputar o Oscar caso estreia em circuito limitado, porém, isto não deve acontecer.

O filme se passa no final dos anos de 1880 e se concentra na rivalidade entre George Westinghouse (Michael Shannon) e Thomas Edison para construir um sistema de eletricidade comercializável e sustentável. O roteiro foi escrito por Michael Mitnick (de “O Doador de Memórias”, 2014).

A decisão de adiar o lançamento do filme se deve aos casos de assédio sexual envolvendo Harvey Weinstein. Importantes nomes da indústria de Hollywood como, por exemplo, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Eva Green já denunciaram o produtor.