Professor da Bangor University, no País de Gales, Nathan Adams conseguiu um feito impressionante: encontrar um roteiro perdido de Stanley Kubrick realizado em 1956. Intitulado “Segredo Ardente”, o trabalho é a adaptação do aclamado romance homônimo escrito por Stefan Zweig. As informações são do site Deadline.

Kubrick escreveu o roteiro em parceria com Calder Willingham (“A Primeira Noite de um Homem”). Os dois iriam trabalhar juntos novamente em “Glória Feita de Sangue”, em 1957. “Segredo Ardente” fala do despertar do ciúme e do conhecimento do que é a atração amorosa num rapaz de 12 anos. Manipulado por um homem que quer fazer dele um meio de aproximação à mãe, um jovem rapaz vai sentir o entusiasmo da amizade, a desilusão e o ciúme no ambiente de uma estância de veraneio onde quase não conhece ninguém na Áustria. Na versão feita pelo cineasta consagrado por “2001 – Uma Odisseia no Espaço” e “Laranja Mecânica”, a história seria ambientada nos EUA da época.

Segundo o pesquisador, o roteiro data de 24 de outubro de 1956 e possui a marca da MGM. “Os fãs do Kubrick sabiam que ele queria fazer o filme, mas, ninguém nunca pensou que o roteiro estava completo. Agora, temos uma cópia e prova que ele tinha um roteiro pronto”, declarou, acrescentando que o trabalho é o oposto do visto em “Lolita”.

Facebook Comments