Quem esperava uma superprodução com o filme seguinte de Edgar Wright após o sucesso de “Baby Driver – Em Ritmo de Fuga”, esperou errado. O diretor está trabalhando um documentário sobre a banda cult de pop-rock americana Sparks. Ele já filmou um show do duo, em maio passado, O2 Forum Kentish Town, em Londres, como parte do projeto. As informações são do site Indiewire.

Segundo Wright, o trabalho se concentra agora na fase da coleta de arquivos e fotos para o documentário. “Tornei-me fãs deles de quando os vi em 1979 no “Top of the Pops” e também quando ouvi o disco “Beat the Clock” ainda no vinil”, declarou. Formada pelos irmãos Ron e Russell Mael, “Sparks” surgiu em Los Angeles no início da década de 1970 em meio à psicodelia passando pela experimentação eletrônica, o new wave e o pop.

Adorado no cenário indie, Edgar Wright não é um neófito com a música: ele já gravou clipes de artistas como The Bluetones, Mint Royale, Pharrell Williams e Beck. O projeto será o primeiro documentário do cineasta conhecido por obras como “Todo Mundo Quase Morto”, “Chumbo Grosso”, “Scott Pilgrim” e o recente “Em Ritmo de Fuga”.