2015 está sendo um bom ano para os fãs da escritora Patricia Highsmith (1921-1995). Recentemente o filme “Carol”, baseado no livro da autora, foi exibido e aclamado no Festival de Cannes, rendendo prêmio de Melhor Atriz à estrela Rooney Mara – e já se iniciou o burburinho a respeito de indicações no Oscar 2016 para Mara e sua co-estrela Cate Blanchett. Agora surge mais uma notícia envolvendo uma adaptação da obra da autora para outra mídia, e esta se refere à sua mais famosa criação, aquela que lhe rendeu a reputação como grande escritora de suspense e mistério.

Segundo o The Hollywood Reporter, as produtoras Television 360 e Endemol Shine Studios estão planejando adaptar os livros do personagem Tom Ripley em forma de série de TV, semelhante ao que vem sendo feito atualmente no seriado “Hannibal”, inspirado pelos livros do autor Thomas Harris. Os produtores do seriado de Ripley, que ainda não teve título divulgado, serão Guymon Cassady, que trabalhou em “Game of Thrones”, e Ben Forkner.

A ideia dos produtores é adaptar  os cinco livros que Highsmith escreveu com seu anti-herói Tom Ripley, um sujeito amoral com grande talento para falsificação, disfarces e um ocasional assassinato. Os cinco livros compõem o que os fãs da autora chamam de “Riplíada”. São eles: “O Talentoso Ripley” (1955), “Ripley Subterrâneo” (1970), “O Jogo de Ripley” (1977), “O Garoto que Seguiu Ripley” (1980) e “Ripley Debaixo D’Água” (1991).

Já foram feitas várias adaptações para o cinema dos livros de Ripley, sendo as mais famosas “O Sol por Testemunha” (1959), no qual o personagem era interpretado por Alain Delon; “O Talentoso Ripley” (1999) de Anthony Minghella, com Matt Damon no papel principal; e “O Retorno do Talentoso Ripley” (2002), no qual o famoso psicopata foi vivido por John Malkovich.

Ainda não foi anunciado o elenco da série. O plano é roteirizar e gravar o episódio-piloto e depois oferecer o projeto às redes de TV ou canais a cabo.

Facebook Comments