A aparição final de Paul Walker na franquia de filmes de corridas de rua “Velozes e Furiosos” deixou o público emocionado no festival South by Southwest (SXSW), no Texas, na primeira exibição do último longa que o ator fez antes de morrer em uma batida de carro.

No filme, o personagem de Vin Diesel diz que “aqueles que se perdem seguem nos corações dos que vivem”, e é como vários fãs que participaram da exibição à meia-noite de domingo (15) se sentiram.

“Velozes e Furiosos 7” é a última aparição de Walker como o ex-policial Brian O’Connor. O ator, que tinha 40 anos de idade, era passageiro no acidente fatal em Malibu, na Califórnia, em novembro de 2013.

Antes da exibição, o produtor do filme, Neal Moritz, pediu ao público para não revelar o que acontece com o personagem de Walker no filme, cuja franquia já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares mundialmente.

“Nós perdemos um amigo querido, irmão, camarada, enquanto estávamos fazendo este filme”, disse Moritz. “Quando decidimos que iríamos continuar o filme, estávamos determinados em honrar seu legado e nosso amor por ele”, completou.

Walker havia gravado a maior parte de suas cenas antes de morrer, mas a Universal Pictures foi forçada a interromper a produção até descobrir como continuar as filmagens sem ele.

Os irmãos de Walker participaram de algumas cenas restantes, para fazer uma transição mais suave no filme completo.

O filme terminou com um tributo a Walker, com a frase “Para Paul” em letras pretas em um fundo branco.

da Agência Reuters