Clássico dirigido por Billy Wilder, “Quanto Mais Quente Melhor” foi eleito a melhor comédia de todos os tempos em uma enquete da BBC. A emissora pública inglesa ouviu 253 críticos – 118 mulheres e 135 homens – de 52 países e dos seis continentes. Veja a lista completa (clique aqui).

Filme de 1959, “Quanto Mais Quente Melhor” traz a história da dupla Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemon), dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.

A segunda posição ficou com “Doutor Fantástico”, clássico de Stanley Kubrick sobre a Guerra Fria, e “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen completa o pódio. O TOP 10 segue na ordem: “Feitiço do Tempo”, “Diabo a Quatro”, “A Vida de Brian”, “Apertem os Cintos! O Piloto Sumiu”, “Playtime – Tempo de Diversão” “Isto É Spinal Tap” e “A General”.

Charlie Chaplin é o diretor com mais filmes na lista: quatro no total com “Tempos Modernos”, “O Grande Ditador”, “Luzes da Cidade” e “Em Busca do Ouro”. Woody Allen (“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, “Zelig” e “A Última Noite de Boris Grushenko”), Mel Brooks (“Banzé no Oeste”, “O Jovem Frankenstein” e “Os Produtores”), Buster Keaton (“A General”, “Sherlock Jr.” e “Sete Oportunidades”), Howard Hawks (“Jejum de Amor”, “Levada da breca” e “Os Homens Preferem as Loiras”).

Os anos 2000 tiveram 12 filmes selecionados, sendo “O Âncora” o mais bem posicionado na 33a posição. Os demais são “Se Beber Não Case”, “Zoolander”, “Os Excêntricos Tenenbaums”, “Conversa Truncada”, “Chumbo Grosso”, “Team America”, “Quase Irmãos”, “Todo Mundo Quase Morto”, “Meninas Malvadas”, “O Melhor do Show”, “Borat”.