Eles acharam que nós não notaríamos… Discretamente, o estúdio 20th Century Fox removeu do seu futuro calendário de lançamentos o filme “Quarteto Fantástico 2”. Antes a estreia da sequência estava marcada para 9 de junho de 2017, agora ela entrou oficialmente no limbo.

Marcado por problemas de bastidores, com rumores de comportamento estranho por parte do diretor Josh Trank e de interferência do estúdio, a nova versão de “Quarteto Fantástico” estreou este ano com pretensões de fazer um reboot na saga dos super-heróis da Marvel, que já tinham estrelado duas produções da Fox na década passada. O filme arrecadou somente 160 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, apenas uma pequena fração do que a Fox esperava, e foi também um fracasso de crítica.

A Fox espera diminuir ao menos um pouco o prejuízo quando o longa for lançado em DVD e Blu-ray no mês que vem. E continua a indefinição sobre o que fazer com o Quarteto: Um novo reboot? Devolver os direitos à Marvel? Ou tentar um acordo com a produtora, como a Sony fez com o Homem-Aranha? Isso só o futuro dirá.

Leia nossa crítica de “Quarteto Fantástico” aqui.