O diretor americano Quentin Tarantino gravou nesta terça-feira suas mãos e seus pés em cimento para imortalizar sua figura na entrada do Teatro Chinês de Hollywood, em Los Angeles.

A cerimônia aconteceu poucas semanas depois que o diretor de “Pulp Fiction” e “Bastardos Inglórios“, e que acaba de estrear nos cinemas o faroeste “Os Oito Odiados“, também recebesse sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Com jaqueta de couro, camisa branca e calças pretas, Tarantino foi ao ato acompanhado de amigos como os atores Tim Roth, Channing Tatum e Christopher Waltz, também encarregado de apresentar o diretor em sua homenagem.

Entre brincadeiras e lembranças, Tarantino disse em seu discurso que suas marcas favoritas, entre todos os artistas homenageados no Teatro Chinês, são as do ator e cantor Roy Rogers, que em sua condição de estrela dos filmes do selvagem oeste incluiu em sua placa de cimento as ferraduras de seu cavalo e a silhueta de uma de suas pistolas.

Desde que foi inaugurado em 1927, o Teatro Chinês é um dos cinemas mais conhecidos e icônicos de Hollywood. Em sua entrada estão gravados em cimento os nomes e as marcas de pés e mãos de estrelas da sétima arte como Charles Chaplin, Humphrey Bogart, Marilyn Monroe e Robert de Niro.