Warner Bros e Amazon Studios resolveram se juntar para levar o ganhador do prêmio Pulitzer aos cinemas. “O Pintassilgo” será dirigido por John Crowley (“Brooklyn“) e deve contar com Ralph Fiennes como um dos protagonistas. As informações são do site da Variety.

“O Pintassilgo” traz a história de Theo Decker, um nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de um amigo rico. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com quem não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma importante lembrança dela – uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.

Ralph Fiennes deve interpretar o dono do antiquário e amigo do protagonista. O roteiro da adaptação vai ficar a cargo de Peter Straughan, conhecido por trabalhos como “Frank” e “O Espião que Sabia Demais”. “O Pintassilgo” ainda não tem data para estrear nos cinemas.