Ralph Fiennes é um dos atores mais prestigiados no cinema mundial, porém, ainda engatinha como diretor de cinema. São apenas duas produções: “Coriolanus” (2011) e “O Nosso Segredo” (2013). O astro prepara, agora, a terceira incursão como cineasta com “The White Crow”. As informações são do site da Variety.

Com roteiro de David Hare, “The Whtie Core” será centrado na vida do bailarino russo Rudolf Nureyev. O dançarino Oleg Ivenko será o protagonista e a estrela de “Azul é a Cor Mais Quente”, Adele Exarchopoulos, irá interpretar Clara Saint, responsável por abrir os olhos do artista para Nouvelle Vague francesa e ajudá-lo a aprimorar a sua coreografia ainda mais. O elenco ainda inclui o ucraniano Sergei Polunin e a atriz russa Chulpan Khamatova.

Rudolf Nureyev nasceu em 1938 e rompeu as barreiras entre o balé clássico e moderno. Ele também foi um dos responsáveis por mudar a concepção do homem na dança. O dançarino ainda foi o primeiro artista a desertar da União Soviética durante a Guerra Fria. O grande marco da carreira foi comandar o Paris Opera Ballet, antes de sua morte em 1993, por conta da AIDS.

As gravações serão realizadas no segundo semestre deste ano nas cidades de São Petersburgo, na Rússia, e em Paris. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Facebook Comments