Em seu primeiro ano de atividade, a Spcine recebeu 380 mil espectadores em mais de 7,8 mil sessões realizadas. Os números da maior rede de salas públicas de cinema do Brasil são bastante positivos, já que se trata de uma empresa pública que conta com 20 salas, todas de pequeno porte e localizadas em CEUs, centros culturais e bibliotecas públicas do estado de São Paulo.

Dentro da programação, o filme infantil tem se firmado cada vez mais como o carro-chefe, ocupando as quatro primeiras colocações no ranking dos filmes mais vistos. Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina, em primeiro, fez 24,5 mil espectadores, seguido de Procurando Dory (19,4 mil), Pets – A vida secreta dos bichos (18,8 mil) e Moana – Um mar de aventuras (15,7 mil). A comédia Minha mãe é uma peça 2 completa a lista, com 13 mil.

O período de 9 a 15 de março também registrou o recorde de público de 20 mil pessoas, alavancado pelos filmes Moana, Minha mãe é uma peça 2 e Os Saltimbancos Trapalhões rumo a Hollywood.

Pesquisa de público

De acordo com estudo do Observatório de Turismo e Eventos, da Spturis, o Circuito Spcine é avaliado positivamente por 95,3% dos entrevistados. No critério qualidade de projeção na tela, o nível de aprovação entre ótimo e bom é de 98,1%. No item estrutura da sala, 97%. Já a programação soma 85%. A pesquisa foi realizada entre 7 a 18 de dezembro de 2016 e entrevistou 1.103 pessoas, entre frequentadores e moradores dos arredores do Circuito Spcine.

do site Filme B