Nome fundamental do tênis mundial nas décadas de 1970 a 1990, Martina Navratilova será tema de um documentário produzido pela Hello Sunshine, de Reese Witherspoon. A obra terá produção também da dupla Glenn Greenwald e Suzanne Gilbert. As informações são do site da Variety.

O principal foco do documentário será sobre como a tenista se tornou um símbolo da causa LGBT ao se declarar lésbica em plena era do conservadorismo nos EUA do governo Ronald Reagan. Glenn Greenwald vai mostrar como Navrativola foi importante para ele, um então jovem gay na Flórida. A inspiração de ídolos e como viver em um mundo em que você parece estar sozinho também serão abordados no projeto.

Martina Navratilova é uma das maiores tenistas de todos os tempos com 18 títulos de Grand Slams de simples, 31 Grand Slams de duplas (recorde de todos os tempos), e 10 Grand Slams de duplas mistas. Já Glenn Greenwald foi fundamental ao trazer para o mundo as revelações de Edward Snowden, tendo participado diretamente da produção do documentário vencedor do Oscar, “CitizenFour”.

Facebook Comments