Já faz tempo que Hollywood vem tentando fazer uma nova versão do clássico western “Sete Homens e Um Destino” (1960), e agora parece que a coisa vai. A Variety noticiou hoje que o estúdio MGM vai enfim tirar o remake do papel e o filme será dirigido por Antoine Fuqua, realizador de filmes como “Dia de Treinamento” (2001), “Invasão à Casa Branca” (2013) e “O Protetor” (2014).

A Variety também começa a fornecer as primeiras notícias sobre a escalação do elenco do filme. Segundo o site, o remake promete reunir os dois astros de “Dia de Treinamento”, os atores Denzel Washington e Ethan Hawke. Washington já estaria confirmado no filme e Hawke, que foi recentemente indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante pelo seu trabalho em “Boyhood”, estaria na fase final das negociações para entrar na produção.

Ainda de acordo com o site, Chris Pratt e Haley Bennett também já estão confirmados no elenco. O roteiro do filme está a cargo de dois pesos-pesados: Nic Pizzolatto, criador da série “True Detective”, escreveu o texto que foi revisado por John Lee Hancock, diretor e roteirista de “Um Sonho Possível” (2009).

O “Sete Homens e Um Destino” de 1960 já era um remake – a versão americana do clássico “Os Sete Samurais” (1954), dirigido pelo mestre japonês Akira Kurosawa. “Sete Homens e Um Destino” trazia no elenco nomes como Yul Brynner, Steve McQueen, Eli Wallach, Robert Vaughn, James Coburn e Charles Bronson. Ao que parece, a nova versão também não vai economizar no star power.