Regina Casé venceu o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Sundance 2015 por “Que Horas Ela Volta?”. A apresentadora do programa “Esquenta” dividiu a conquista com a também brasileira Camila Márdila presente no mesmo projeto. Cerimônia de premiação aconteceu na noite deste sábado (31).

Dirigido por Anna Muylaert, “Que Horas Ela Volta?” traz a história da pernambucana Val (Regina Casé) que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo fazer prova para uma faculdade. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação complica e os donos da casa ameaçam expulsá-la.

Filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Outros resultados

Dirigido por Alfonso Gomez-Rejon, “Me & Earl & the Dying Girl” levou os prêmios do júri e público do Festival de Sundance 2015. Filme traz a história de Greg (Thomas Mann), jovem que está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com um colega de classe que tem leucemia.

Esta é a terceira vez consecutiva em que um filme leva os prêmios de júri e do público no Festival de Sundance. Em 2012, o drama “Fruitvale Station” conquistou o evento, enquanto o agora indicado ao Oscar, “Whiplash” iniciou a carreira vitoriosa no festival realizado na cidade de Utah.

Robert Eggers venceu o prêmio de Melhor Diretor pelo filme “The Witch”, enquanto “The Stanford Prison Experiment” faturou Melhor Roteiro. Já Brandon Trost ganhou pelo trabalho de direção de fotografia no longa “The Diary of a Teenage Girl” e a montagem de “Dope” conquistou um prêmio especial do júri. Por fim, as diretoras Jacqueline Kim e Jennifer Phang foram homenageadas pelo filme “Advantageous”.

Estrelado por Michael Fassbender, “Slow West” ganhou como melhor filme eleito pelo júri da competição mundial, enquanto o prêmio do público ficou com o indiano “Umrika”. Jack Reynor por “Glassland” venceu como melhor ator e “Partisan” conquistou Melhor Fotografia.

Me & Earl & the Dying Girl venceu como Melhor Filme do Festival de Sundance 2015

Me & Earl & the Dying Girl venceu como Melhor Filme do Festival de Sundance 2015