“Independence Day 1 e 2”, “Godzilla”, “O Dia Depois de Amanhã”, “2012”… Quando o assunto é destruir a Terra, Hollywood sabe que pode confiar em Roland Emmerich. Agora, o rei dos filmes-catástrofes concentra a artilharia na Segunda Guerra Mundial com o filme de ação “Midway”. Woody Harrelson e Mandy Moore estão em negociações finais para integrar o elenco do filme com roteiro de Wes Tooke. As informações são do site Deadline.

A produção mostra a história da batalha de Midway em junho de 1942. O confronto entre a Marinha e Aeronáutica dos EUA e Japão aconteceu seis meses após o ataque em Pearl Harbor e marcou um ponto de virada na Segunda Guerra Mundial pela vitória americana. Os asiáticos perderam quatro porta-aviões e dois cruzadores, complicando demais a situação naval do país.

Atualmente em pré-produção, o longa está com orçamento está estimado em US$ 100 milhões e deve começar a ser gravado a partir do dia 16 de agosto no Havaí e Canadá. Os direitos de exibição do projeto serão negociados no Festival de Cannes. O último filme da carreira de Roland Emmerich foi “Stonewall – Onde o Orgulho Começou”.

Facebook Comments