O Festival de Veneza 2018 ganhou um importante reforço nesta segunda-feira (23): o remake de “Nasce uma Estrela” está confirmado no evento previsto para os dias 29 de agosto a 8 de setembro. O diretor Bradley Cooper e a protagonista Lady Gaga devem comparecer à Itália para o lançamento mundial da obra no dia 31 em exibição fora da competição. As informações são do site da Variety.

“Nasce uma Estrela” traz a história da jovem cantora Ally (Lady Gaga). Ela ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

A produção já ganhou três versões em Hollywood: em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954 com Judy Garland e James Mason; e, por fim, em 1974 com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Tendo “O Primeiro Homem”, de Damien Chazelle, como filme de abertura, o Festival de Veneza se consolida como uma das primeiras janelas de exibições para os candidatos ao Oscar despontarem. Nos últimos anos, produções como “Gravidade“, “La La Land” e “A Forma da Água” iniciaram suas trajetórias de sucesso rumo ao maior prêmio de Hollywood na Itália.

Facebook Comments