A nova versão do clássico “O Rei Leão” ganhou os dois protagonistas: Donald Glover irá interpretar Simba, enquanto James Earl Jones vai encarar Mufasa. O longa live action da Disney será dirigido por Jon Favreau, conhecido por trabalhos como “Homem de Ferro” e “Mogli – O Menino Lobo”. As informações são do site The Hollywood Reporter.

James Earl Jones retorna ao papel de Mufasa, o pai de Simba. Ele foi o dublador do mesmo personagem no longa original. “O Rei Leão” traz a história de Simba, um leãozinho, que nasce trazendo a ira de Scar, que assim perde seu futuro lugar no trono. Scar bola um plano para matar o atual rei e seu filho. Simba acaba sobrevivendo, mas fica exilado por anos na floresta, onde cresce com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba e deseja retornar para vingar a morte de seu pai e retomar seu reino por direito.

Com roteiro de Jeff Nathanson, “O Rei Leão” está sendo desenvolvido por Favreau em paralelo à continuação de “Mogli – O Menino Lobo”. A animação é uma dos maiores sucessos da Disney com arrecadação global de US$ 968,5 milhões.

Facebook Comments