Em 1991, quando o último episódio de “Twin Peaks” foi ao ar, a falecida Laura Palmer dizia ao agente do FBI Dale Cooper que “o veria de novo em 25 anos”. Agora, parece que essa estranha profecia pode se tornar realidade. Os criadores de “Twin Peaks”, o roteirista e produtor Mark Frost e o cineasta David Lynch, postaram mensagens idênticas e enigmáticas em seus twitters. Veja abaixo:

A frase que ambos usaram foi “Queridos amigos de twitter: O chiclete de que vocês gostam vai voltar à moda”. Essa era uma frase de “Twin Peaks”, dita pelo misterioso personagem Homem de Outro Lugar, interpretado pelo ator anão Michael Anderson. A hashtag #damngoodcoffee também se refere à outra frase icônica da série, dita pelo agente Cooper. São indicações de um provável retorno ao universo do seriado?

“Twin Peaks” foi exibida entre 1990 e 1991 e contava a história do agente Cooper, que viajava até a cidadezinha de Twin Peaks para investigar o assassinato de Laura Palmer, a rainha da escola e a garota mais bonita e popular do lugar. A investigação dele revelava segredos ocultos pelos demais cidadãos, e com o tempo ele passava a acreditar que uma entidade proveniente da floresta ao redor da cidade podia estar envolvida no assassinato de Laura. Influência declarada para outros seriados, “Twin Peaks” hoje é apontada como uma das séries que ajudou a revolucionar a TV americana a partir do fim dos anos 1980. Leia mais sobre a série aqui.

Este ano “Twin Peaks” voltou a experimentar uma espécie de ressurreição com o lançamento do box em Blu-ray com a série completa e seu filme de cinema derivado, “Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer”, dirigido por David Lynch em 1992.

Nos últimos anos, começaram a surgir boatos de que Lynch poderia estar pensando em retomar o universo da série. O diretor, por exemplo, disse ao ator Ray Wise – intérprete de Leland Palmer, pai de Laura no programa – que “a cidade de Twin Peaks ainda está lá”. Já Ted Sarandos, o presidente do Netflix americano, que vem se notabilizando em produzir conteúdo próprio como as séries “House of Cards” e “Orange is the New Black”, já chegou a declarar que “com certeza” ajudaria a produzir uma continuação do seriado.

Aguardemos mais novidades. Por enquanto, pode-se rever a série: “Twin Peaks” está disponível em DVD e Blu-ray e também no Netflix brasileiro.