Depois da turbulência de “Todo o Dinheiro do Mundo” com a saída inesperada de Kevin Spacey, a chegada de Christopher Plummer e toda confusão da disparidade salarial entre Michelle Williams e Mark Wahlberg, Ridley Scott espera maior paz no próximo filme da carreira. Mas, a missão deve ser espinhosa: o diretor está em negociações para adaptar “Queen and Country”, graphic novel escrita por Greg Rucka. As informações são do site The Playlist.

A história acompanha Tara Chance, um espiã do serviço secreto de inteligência britânica. Diferente dos filmes da série James Bond, “Queen and Country” busca ser o mais realista possível mostrando os processos burocráticos e políticos por trás destes agentes. Ellen Page chegou a ser cogitada para o papel logo após o sucesso de “Juno”, porém, a proposta não foi adiante.

O projeto vem em um momento de alta das personagens femininas em filmes de ação como, por exemplo, Jennifer Lawrence em “Operação Red Sparrow”, Charlize Theron em “Atômica”, Gal Gadot como a “Mulher-Maravilha” e Scarlett Johansson sendo a Viúva Negra no universo Marvel. Caso Ridley Scott assuma “Queen and Country”, será mais um reencontro com fortes personagens femininas lembrando a tenente Ripley de “Alien – O Oitavo Passageiro” e “Thelma e Louise”.