Falante toda vida durante a divulgação de “Todo o Dinheiro do Mundo”, Ridley Scott soltou a declaração bombástica do dia: quer fazer um terceiro capítulo de “Blade Runner”. Mesmo com o fracasso comercial da sci-fi de Denis Villeneuve, o diretor do longa original afirmou já ter até uma ideia para desenvolver a trama. As informações são do site Indiewire.

Perguntado se toparia continuar a saga, Ridley Scott acenou positivamente. “Espero que sim. “Acredito que exista outra história. Tenho uma pronta para evolui-la e desenvolvê-la, então certamente há algo para ser feito”, declarou em entrevista ao site Digital Spy. Em outra declaração recente, Ridley Scott afirmou que achou “Blade Runner 2049” lento e longo demais.

Protagonizado por Ryan Gosling e Harrison Ford, “Blade Runner 2049” se passava 30 anos após os fatos do primeiro filme. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.