O Sindicato dos Diretores irá homenagear um dos maiores nomes do cinema americano. Ridley Scott vai receber o prêmio pelo conjunto da obra na cerimônia do DGA Awards prevista para acontecer no dia 4 de fevereiro, em Los Angeles. As informações são do site da Variety.

“Visuais arrebatadores, mundos imersivos e performances poderosas dentro de um trabalho com bastante diversidade. Ao longo de quatro décadas, a carreira pioneira dele demonstrou o impacto e a importância de um diretor com visão singular”. Assim justificou o presidente do DGA, Paris Barclay, quanto a escolha de Ridley Scott como homenageado.

Ridley Scott começou no cinema com o cult “Os Duelistas”, mas, ganhou fama mundial com duas ficções científicas clássicas: “Alien – O Oitavo Passageiro” e “Blade Runner – Caçador de Andróides”. No início dos anos 1990, veio o transgressor “Thelma e Louise”. Maior sucesso de bilheteria, “Gladiador” marcou o retorno dos épicos no começo deste século. “Chuva Negra”, “Falcão Negro em Perigo”, “Prometheus” e “Perdido em Marte” são outros grandes momentos da carreira do cineasta.

O DGA já homenageou outros grandes nomes do cinema mundial em anos anteriores: Cecil B. DeMille (1953), Frank Capra (1959), Alfred Hitchcock (1968), Orson Welles (1984), Billy Wilder (1985), Steven Spielberg (2000), Martin Scorsese (2003) e Miloš Forman (2013).