Os boatos sobre o possível cancelamento do Amazonas Film Festival deste ano cresceram nas últimas semanas pela falta de divulgação sobre datas e inscrições dos filmes participantes. Em entrevista exclusiva ao Cine Set, o titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Robério Braga, negou a possibilidade e garantiu a realização da edição deste ano.

Robério, entretanto, não informou a data exata para a realização do festival. “A programação do AFF e demais atividades da SEC para os próximos meses será anunciada em breve em coletiva de imprensa”, limitou-se a informar o secretário. Ele minimizou os boatos sobre cancelamento do Amazonas Film Festival e disse que a questão eleitoral não terá influência sobre o evento.

Realizado desde 2005 sempre no mês de novembro, o Amazonas Film Festival é o principal espaço para a exibição de filmes feitos no estado e traz diversos longas alternativos para Manaus, cidade com cinemas voltados apenas para os blockbusters de Hollywood e comédias populares nacionais. Para os artistas amazonenses, o evento permite ainda diálogo com pessoas da área de outros regiões do Brasil e cursos técnicos.

Facebook Comments