A expectativa por “Capitão América – Guerra Civil” está elevada e as estrelas do elenco somente ajudam a aumentar a ansiedade. Em entrevista à Fandango, o intérprete do Homem de Ferro, Robert Downey Jr., comparou o novo filme a ‘somente’ “O Poderoso Chefão”.

“Este é ‘O Poderoso Chefão’ dos filmes de heróis dos quadrinhos”, disse, com a modéstia habitual, Robert Downey Jr. O diretor Joe Russo, então, foi explicar o que Tony Stark queria dizer. “A comparação tem a ver porque se trata de um filme com muitos personagens de histórias entrelaçadas”, afirmou.

Dirigindo o filme ao lado do irmão Anthony, Joe Russo explicou quais referências a dupla utilizou para “Capitão América – Guerra Civil”. “Estranhamente, este filme tem uma série de referências a “Seven”. Também temos elementos de “Fargo”… é claro que não estou me referindo em termos de qualidade, mas de referências”, declarou.

Recentemente, o intérprete do herói Falcão, Anthony Mackie chegou a prever que “Capitão América – Guerra Civil” será indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2017. “’Soldado Invernal’ e o primeiro ‘Homem de Ferro’ são, provavelmente, os melhores filmes da Marvel. Sinto que ‘Guerra Civl’ bate os dois. Acredito que pode ser o primeiro longa de super-heróis com chances a concorrer a Melhor Filme do Oscar”, afirmou.

A produção prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 28 de maio de 2016 vai colocar em campos opostos o Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr), dando início à terceira fase dos heróis da Marvel nas telonas. O longa ainda com as presenças da Viúva Negra (Scarlett Johansson), Homem-Formiga (Paul Rudd), Visão (Paul Bettany), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Soldado Invernal (Sebastian Stan) e o Falcão (Anthony Mackie).