Gigante do cinema norte-americano, Robert Redford decidiu abandonar a carreira de ator aos 81 anos de idade. O astro confirmou a decisão em entrevista ao site da Entertainment Weekly. Dirigido por David Lowery, “The Old Man & The Gun” será o último trabalho dele nas frentes das câmeras.

“Nunca diga nunca, mas, cheguei à conclusão de que era isso para mim em termos de atuação, e vou me aposentar depois disso. Faço este trabalho desde os 21 anos. Pensei: bom, isso é suficiente. E por que não sair com algo que é muito otimista e positivo?”, declarou Redford. Em “The Old Man & The Gun”, ele interpreta um sujeito especializado em roubos de bancos e que já escapou da prisão diversas vezes. O personagem está de mudança marcada para um asilo comunitário. Para marcar sua despedida, ele planeja um último golpe.

Robert Redford traz no currículos obras-primas da história do cinema como “Butch Cassidy”, “Todos os Homens do Presidente”, “Golpe de Mestre” e “Entre Dois Amores”. Também participou de grandes sucessos de Hollywood, entre eles, “Proposta Indecente” e “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”. Foi indicado como ator ao Oscar apenas uma vez com “Golpe de Mestre”, mas, venceu a estatueta dourada ao dirigir “Gente Como a Gente”, além de ter recebido uma indicação por “Quiz Show – A Verdade dos Bastidores”. É um dos fundadores do tradicional Festival de Sundance, evento voltado para produções do circuito independente.