Um dos maiores galãs do cinema americano, Robert Redford irá se aposentar da carreira de ator. Serão apenas mais dois filmes e o fim das atuações. O anúncio foi feito durante uma entrevista ao próprio neto na Walker Art Center, em Nova York. As informações são do site inglês The Guardian.

Robert Redford, entretanto, não pretende se aposentar do cinema. Ele pretende se dedicar aos trabalhos como diretor e focar no Sundance Institute. “Estou cansado de atuar. Sou uma pessoa impaciente, então, é difícil para mim ficar sentado e, depois, fazer take atrás de take. Nesse ponto da vida, aos 80 anos, ficar na direção me dá mais prazer porque não dependo de ninguém. É apenas uma coisa minha. Quero apenas dirigir e não mais atuar”, declarou.

Indicado apenas uma vez ao Oscar, Robert Redford atuou em clássicos do cinema como “Butch Cassidy”, “Todos os Homens do Presidente”, “O Grande Gatsby”, “O Candidato”, “Golpe de Mestre” e “Proposta Indecente”. Recentemente, ele atuou no Universo Marvel em “Capitão América 2 – Soldado Invernal”. Já como diretor, Redford recebeu a estatueta da Academia por “Gente Como a Gente”. “Quiz Show – A Verdade dos Bastidores”, “Leões e Cordeiros” e “Sem Proteção” são outros longas da carreira dele como cineasta.