Aproveitando o Dia Mundial do Rock (13 de julho), o Cine & Vídeo Tarumã exibe, nesta semana, três filmes sobre o tema. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

O documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio” abre a programação na próxima segunda-feira (11). Dirigido por Walter Carvalho, a produção traz a trajetória do polêmico música baiano que revolucionou o rock brasileiro ao lado do parceiro Paulo Coelho. A obra conta com depoimentos de Caetano Veloso, Tom Zé, Roberto Menescal, Marcelo Nova, entre outro. O filme recebeu dois prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro/13.

Com direção de Anton Corbijn, “Control – A História de Ian Curtis” será o filme de quarta-feira (13). O filme acompanha a trajetória do enigmático cantor da banda Joy Division que, logo quando sua banda começava a decolar, cometeu suicídio. A trama retrata seus problemas pessoais, profissionais e românticos que o levaram a cometer tal ato.

Quem fecha a programação, na sexta-feira (15), é “Ainda Muito Loucos”, de Brian Gibson. Com Stephen Rea e Bill Nighy no elenco, o filme se passa em 1977 e acompanha a banda de rock Strange Fruit brilhava nos palcos e festivais. Pouco depois, o grupo se desfaz no meio de brigas e confusões. Vinte anos depois, o ex-tecladista (Rea), totalmente falido, procura a antiga empresária (Aubrey) com uma idéia maluca : reunir de novo a banda no lendário festival ao ar livre de Wisbech.