Definitivamente, o 3D deixou de ser o queridinho do público e dos artistas de Hollywood. Mesmo assim, os estúdios de Hollywood insistem em lançar os principais blockbuster neste formato para tentar arrecadar mais um pouco nas bilheterias mundiais. Em um ataque de sincericídio, o diretor de fotografia, Roger Deakins, recomendou que as pessoas não assistam ao recente “Blade Runner 2049” em 3D. As informações são do site Indiewire.

Deakins filmou “Blade Runner 2049” em 2D, passando o filme pela conversão para 3D com efeitos para clarear a imagem. “Minha versão preferida é a standard 2D widescreen. Um problema que tenho com alguns sistemas de visualização é o uso de telas prateadas. A imagem projetada em uma tela prateada não possui saturação, bem como densidade, pois cai de um ponto quente no centro da visão. Isso pode não ser tão aparente para alguém sentado na cadeira do cinema, mas é um compromisso em termos de qualidade de imagem”, declarou.

Com ótimos elogios da crítica, “Blade Runner 2049” teve uma estreia modesta nos cinemas americanos com arrecadação de US$ 31 milhões. A produção é dirigida por Denis Villeneuve com Harrison Ford e Ryan Gosling no elenco.