Indicada ao Oscar por “Garota Exemplar”, Rosamund Pike terá o desafio de interpretar a lendária cientista Marie Curie em “Radioactive”. O filme será dirigido pela francesa Marjane Satrapi, conhecida pelo cult “Persépolis”, com produção do StudioCanal. As informações são do site da Variety.

Adaptação de um romance homônimo escrito pelo britânico Jack Thorne, “Radioactive” acompanha a vida da Marie Curie e os importantes avanços científicas que a levaram a se tornar a primeira mulher vencedora do Nobel. Tudo isso será visto a partir do relacionamento dela com o marido Pierre. O desenvolvimento da teoria da radioatividade, as descobertas do polônio e do rádio são alguns dos legados dela para a humanidade.

“Esta não é uma cinebiografia, mas, sim uma história de amor situada em período de tremendas mudanças, capturando uma mulher incrível, brilhante e charmosa. Ela foi a única mulher do seu tempo capaz de ser aceita pelos grandes cientistas da época”, afirmou a CEO do StudioCanal, Didier Lupfer.

Já Satrapi admitiu ansiedade para trabalhar com Rosamund Pike. “Marie Curie era uma força de vida. Todas as pessoas, todos os lugares eram atingidos pela energia e brilhantismo dela. Trata-se de um personagem intenso que necessita de alguém com muita inteligência e sensibilidade. Rosamund é aquela capaz disso e entendi no segundo que a conheci”, afirmou a diretora.

Antes de ser Marie Curie em “Radioactive”, Rosamund Pike será vista em “Hostiles”, com Christian Bale e Ben Foster, e “Entebbe”, novo longa do brasileiro José Padilha em Hollywood.

Facebook Comments