O site do tabloide britânico The Daily Mail, que frequentemente divulga notícias sobre a franquia 007 (e erra muito, mas de vez em quando acerta), divulgou um boato a respeito do novo filme do espião James Bond. Segundo a fonte do site, o ator Christoph Waltz, que foi recentemente confirmado no elenco do longa, vai interpretar uma versão atualizada do clássico vilão Ernst Stavro Blofeld.

Segundo a informação, o novo Blofeld será tão sinistro quanto suas velhas encarnações, porém mais sério e tratado de forma realista, de acordo com a filosofia dos mais recentes filmes da franquia. Sua identidade, a propósito, seria mantida em segredo e só seria revelada no meio da história, de forma semelhante ao que J. J. Abrams fez com o vilão Khan em “Além da Escuridão: Star Trek” (2013). No início do filme, ele seria uma espécie de figura paterna para Bond, e só depois seria exposto como vilão.

Nenhuma dessas informações foi confirmada pelo estúdio MGM ou pela EON Productions, responsáveis pela série. Portanto, trate as informações como rumor, por enquanto – embora seja um rumor interessante…

Nos primeiros filmes de 007, aqueles estrelados por Sean Connery, Blofeld era o líder da organização terrorista/criminosa SPECTRE, cujos planos eram impedidos pelo agente secreto britânico. Ele foi o antagonista direto de três aventuras: “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes” (1967), “007 A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969) e “007: Os Diamantes São Eternos” (1971). Nos três filmes foi interpretado por atores diferentes: Donald Pleasence, Telly Savalas e Charles Gray, respectivamente. Em “A Serviço Secreto de Sua Majestade”, Blofeld assassinou a esposa de Bond, na única vez em que o herói do cinema se casou. Com seu visual careca e seu gato, que sempre o acompanhava, o personagem também inspirou a paródia do Dr. Evil, vilão da série “Austin Powers”. Veja abaixo a versão de Blofeld interpretada por Pleasence:

As filmagens do novo filme de James Bond – o vigésimo-quarto da série oficial – começarão em breve. Por enquanto estão confirmados no elenco, além de Waltz, Daniel Craig como 007, Ralph Fiennes, Ben Whishaw, Naomie Harris, Léa Seydoux e Dave Bautista como um capanga do vilão. O filme estreia em outubro de 2015 e a direção é de Sam Mendes, o mesmo do último da franquia, “007: Operação Skyfall” (2012).

Facebook Comments