O filme “Quase Memória” traz o retorno de Ruy Guerra à direção após nove anos de hiato. Produção será uma adaptação do best-seller de mesmo nome escrito por Carlos Heitor Cony e traz Tony Ramos, Mariana Ximenes, João Miguel e Ana Kutner no elenco.

Vencedor de Melhor Romance e Livro do Ano no Prêmio Jabuti, “Quase Memória” vendeu mais de 400 mil exemplares no Brasil e faz uma homenagem ao pai de Carlos Heitor Cony, um homem conhecido por acreditar em tudo que fazia e conseguir que todos acreditassem nele. Gravações do filme aconteceram durante dois meses em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

“‘Quase memória’ é um projeto muito especial. Assim que o livro do Cony foi publicado, Ruy recebeu, coincidentemente, dois exemplares, enviados por mim e pelo Mário Prata, porque ambos acreditamos que ele gostaria de filmar. Já fui assistente de direção de meu pai em outros longas, mas essa é a primeira vez que trabalho com ele como produtora: está sendo uma experiência emocionante. Tenho uma enorme admiração por seu trabalho. É uma honra, tanto como produtora, quanto como filha, poder contribuir para a realização de um filme de Ruy Guerra”, afirmou Janana Diniz.

Filme ainda não tem data de estreia prevista.