Antigos parceiros de Harvey Weinstein, George Clooney e Matt Damon se defenderam das críticas enfrentadas nas redes sociais sobre se saberiam ou não dos abusos sexuais e estupros cometidos pelo executivo. Em entrevista a ABC News, os dois astros de Hollywood falaram que não tinham conhecimento do lado criminoso do produtor. As informações são do site da Variety.

“Quando as pessoas dizem, ‘todos sabem’, sim, eu sei que ele era um idiota. Harvey se orgulhava disso. Foi assim que ele se comportava. Eu sabia que era um mulherengo. Eu não gostaria de casar com ele. Mas, esse nível de predação sexual criminosa não é algo que eu pensei estar acontecendo. De maneira algum”, declarou Matt Damon. Weinstein foi o produtor de “Gênio Indomável”, filme responsável por revelar o ator e Ben Affleck.

Já George Clooney lembrou que Weinstein sempre conversava sobre mulheres com quem tinha relacionamentos, mas, o ator não acreditava nas histórias. “Eu não pensava que elas tinham tido affairs com ele, para ser sincero. E claramente não tiveram. Mas, não tinha ideia de que era um predador, que silenciava mulheres”, afirmou.

Matt Damon ainda recordou do caso de abuso sexual enfrentado por Gwyneth Paltrow com quem trabalhou junto em “O Talentoso Ripley”, de 1999. Segundo o ator, Ben Affleck contou para ele sobre a situação. “Nunca falei com a Gwyneth sobre isso. Ben me contou, mas, eu sabia que eles tinham chegado a um acordo ou algum entendimento posterior. Ela era a primeira-dama da Miramax e ele a tratava de maneira incrivelmente respeitosa”. O ator também disse que este lado abusivo de Harvey Weinstein era escondido e nunca presenciou algo do tipo.

Matt Damon e George Clooney lançam “Suburbicon” no fim deste ano. A produção traz a história do mistério de um crime envolvendo uma família durante a década de 50, onde o melhor e o pior da humanidade é refletido através dos atos de pessoas aparentemente comuns. Quando uma invasão de domícilio se torna mortal, uma família de imagem perfeita se submete à chantagem, vingança e traição.