ATUALIZADO (em 29/03, às 13h): Ao contrário do que foi reportado ontem, o projeto do filme sobre Freddie Mercury deve continuar na estaca zero. O guitarrista do Queen, Brian May, anunciou em seu website pessoal que Sacha Baron Cohen não está retornando ao projeto.

Segundo May, tudo não passou de um mal-entendido. “[Foi] uma piadinha que Jim [Beach, empresário da banda] fez durante seu discurso de agradecimento. Ele disse, em resposta a perguntas sobre o progresso do filme de Freddie, que Sacha Baron Cohen havia reassumido a função para escrever, produzir e dirigir o filme, além de estrelar todos os quatro papeis principais! Receio que algumas pessoas possam ter levado isso muito a sério!”, escreveu o músico em seu site. Confira a matéria original logo a seguir.


A saga da prometida cinebiografia de Freddie Mercury, em desenvolvimento há pelo menos sete anos, pode estar perto de chegar ao fim. Depois do ator britânico Sacha Baron Cohen (mais conhecido por comédias como “Borat” e “O Ditador”) ter abandonado o projeto ainda em 2013, as negociações agora foram retomadas e Cohen pode não só estrelar o filme como também escrever e dirigir o longa.

A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, por meio de declarações dadas pelo empresário do Queen, Jim Beach, durante o Artist & Management Awards. “Um avanço importante é que agora conseguimos convencer Sacha Baron Cohen a escrever, produzir e dirigir o filme, e ele também concordou em estrelá-lo”, afirmou Beach.

O anúncio indica que agora os membros remanescentes da banda darão controle criativo total a Cohen sobre o tom do filme. Uma das razões do afastamento do ator em 2013 foi o receio de que o público não conseguisse desvencilhar sua imagem de sua persona cômica. Na época, o próprio Brian May, guitarrista do Queen, disse que “ele [Cohen] faz atuações excelentes, mas elas são basicamente atuações de Sacha Baron Cohen”.

» Veja também: 10 Nomes da Música Que Poderiam Render Grandes Filmes

O Daily Mail tentou entrar em contato com representantes de Cohen, mas ainda não obteve resposta. Se as negociações forem fechadas, o filme marcará a estreia do ator na direção. Nomes como Dominic Cooper (“Drácula: A História Nunca Contada”), Daniel Radcliffe (“Harry Potter”) e, mais recentemente, Ben Whishaw (“007: Operação Skyfall”), já foram cotados para viver Freddie Mercury no cinema, e um roteiro de Peter Morgan (“A Rainha”) chegou a circular entre os envolvidos na produção. Resta agora saber se agora essa história vai adiante.

Facebook Comments