Depois de ser surpreendido no Globo de Ouro, Mahershala Ali voltou a mostrar o favoritismo e venceu como Melhor Ator Coadjuvante pelo desempenho em “Moonlight – Sob a Luz do Luar” no Sindicato dos Atores dos EUA. Esta é a primeira indicação do ator ao prêmio.

Após uma série de atuações de pequeno porte, Mahershala Ali se destacou em “House of Cards”. No Netflix, ele ainda participou de “Luke Cage”. Antes de “Moonlight”, o californiano interpretou o comandante Boggs na saga “Jogos Vorazes” e participou de “Um Estado de Liberdade”.

De 2010 para cá, o vencedor de Melhor Ator Coadjuvante no SAG e no Oscar se repetiu quatro vezes: Christoph Waltz, por “Bastados Inglórios” (2010), Christian Bale, por “O Vencedor” (2011), Christopher Plummer, por “Toda a Forma de Amor” (2012), Jared Leto, por “Clube de Compras Dallas” (2014) e J.K Simmons, por “Whiplash” (2015).

Com estreia prevista para os cinemas do Brasil no dia 23 de fevereiro, “Moonlight – Sob a Luz do Luar” traz a história de Black (Trevante Rhodes), um jovem que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.