Repetindo o Globo de Ouro, Sam Rockwell venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjvuante do SAG 2018 pelo desempenho em “Três Anúncios Para um Crime”. Esta era a primeira indicação individual dele ao evento do Sindicato dos Atores dos EUA.

Antes de “Três Aúncios Para um Crime”, Sam Rockwell tinha tido destaques em filmes como “Confissões de uma Mente Perigosa” e “Lunar”. No longa de Martin McDonaugh, o ator interpreta um policial agressivo e preconceituoso com uma mãe pavio curto e sempre pronto para a briga. A produção estreia no Brasil no dia 15 de fevereiro.

RUMO AO OSCAR

As vitórias de Sam Rockwell no SAG e Globo de Ouro o colocam como o nome a ser batido no Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Mesmo sendo um nome pouco popular, ele se beneficia pela força ganha por “Três Anúncios Para um Crime” durante a temporada de premiações.

A expectativa de que Willem Dafoe, por “Projeto Flórida”, vencesse por ser um reconhecimento a um dos grandes atores de Hollywood sem Oscar parece não se confirmar. Já os demais concorrentes vão apenas competir, inclusive, Christopher Plummer que perdeu força após o escândalo salarial envolvendo Michelle Williams e Mark Wahlberg em “Todo o Dinheiro do Mundo”.

VEJA OS CINCO ÚLTIMOS GANHADORES DO SAG DE MELHOR ATOR COADJUVANTE

2017 – Mahershala Ali, por “Moonlight – Sob a Luz do Luar” (venceu o Oscar)
2016 – Idris Elba, por “Beasts of no Nation”
2015 – J.K Simmons, por “Whiplash” (venceu o Oscar)
2014 – Jared Leto, por “Clube de Compras Dallas” (venceu o Oscar)
2013 – Tommy Lee Jones, por “Lincoln”

Facebook Comments